Bem-vindos Amedrontados!
Aqui vocês encontrarão conteúdo que muitas vezes não possui uma explicação racional e que os fará mudar a forma de ver as coisas. Perceberão que não somos os únicos no mundo e que não são só pessoas vivas que nos rodeiam.
Divirtam-se!

O Holandês voador

O Holandês Voador

Marinheiros tendem a ser supersticiosos e portanto muitos contos relacionados aos mares foram surgindo desde antigamente. O conto do Holandês Voador é um desses casos. 
Segundo a lenda, o Holandês Voador é um navio fantasma que traz má sorte para a embarcação que o avista. No entanto, para entender as histórias sobre o Holandês é necessário voltar um pouco no tempo. 
O primeiro registro escrito desse estranho navio é datado de 1795, quando o criminoso profissional George Barrington fez um registro de algo que ouviu: "Parece que os anos que se seguiram desde o desaparecimento do navio de guerra holandês no largo do Cabo da Boa Esperança fizeram cada alma que estava a bordo perecer. (Mais tarde, em outro navio) Algumas das pessoas viram ou imaginaram que viram uma embarcação...que parecia que iria puxá-los para baixo....quando eles chegaram no porto, a história se espalhou como fogo e esse suposto navio fantasma foi chamado de Holandês Voador."
Considerando esse registro pouco esclarecedor de Barrington, torna-se possível de acreditar que isso não passa de um boato, mas registros posteriores não são tão fáceis de se ignorar. 
Em 1803, o escritor e estudioso dessa lenda, John Leyden, parecia não acreditar nas aparições do Holandês, no entanto, a descrição e história que registrou mostra o contrário: "É uma superstição comum dos marinheiros que nas altas latitudes do sul da costa da África furacões são frequentemente seguidos pelo aparecimento de um navio fantasma, denominado Holandês Voador...a tripulação deste navio supostamente teria sido culpada pelo cometimento de algum crime terrível....e por ter sido acometida pela peste..." 
Provavelmente o mais famoso avistamento ocorreu no início da década de 1880, cuja testemunha ocular foi o príncipe que mais tarde se tornaria o rei da Inglaterra, George V
Um passageiro, tutor oficial de George, descreveu formalmente seu encontro quando o seu navio estava fora da costa da Austrália: "Às 4:00h da madrugada, o Holandês Voador cruzou nossos arcos. Uma estranha luz vermelha era emitida por todo o navio fantasma...o oficial que observava do convés do navio a viu claramente, e o aspirante que estava na popa também, ele então corre para frente...mas ao chegar lá, não havia mais nenhum sinal de sua presença...o que quer que fosse não era um navio materializado. Treze pessoas também o viram...o marinheiro novato, que havia reportado ter visto nesta manhã o Holandês Voador, caiu do mastro...e foi esmagado e reduzido a átomos."
Embora possível, parece pouco provável que George, seu tutor e outras onze pessoas estivessem bêbadas ou tivessem experimentado algum tipo de alucinação em massa. Então, o que é isso que essas pessoas viram e que nos dias de hoje, ocasionalmente, ainda é avistado? Seria o grande número de avistamentos fruto da imaginação febril dos marinheiros? Ou será que existe um navio perdido lá fora que continua a assombrar o oceano em busca de seu porto final?
Certamente, se ele é real ou não, nenhuma embarcação desejaria pagar para ver.

Agradecimentos à: historicmysteries.com
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Amedrontante © 2015 | Design por Kompi Ajaib