Bem-vindos Amedrontados!
Aqui vocês encontrarão conteúdo que muitas vezes não possui uma explicação racional e que os fará mudar a forma de ver as coisas. Perceberão que não somos os únicos no mundo e que não são só pessoas vivas que nos rodeiam.
Divirtam-se!

A lenda dos brinquedos amaldiçoados

Brinquedos amaldiçoados (?)

Brinquedos que possuíam facas dentro, que se mexia quando a criança estava dormindo, essas são lendas que durante anos foram contadas, será que elas tem algum fundo de verdade? Veremos agora alguns casos clássicos:

1 - O boneco do Fofão

Boneco Fofão

Um brinquedo que era muito popular no Brasil nos anos 1980, que foi baseado no personagem homônimo interpretado pelo ator Orival Pessini num programa infantil que era sucesso nesse tempo. Segundo a lenda, esse brinquedo possuía dentro dele um objeto pontiagudo que muito se parecia com uma faca. Mas o que tornou esse um brinquedo considerado satânico, foi como interpretação dada a presença desse objeto. Diversos boatos surgiram buscando dar uma explicação, sendo que todos o relacionava com a prática de magia negra. Algumas versões dessa lenda contam que os fabricantes desse boneco teriam feito pacto com o coisa ruim para poderem ter muito lucro e para tanto fabricariam esse boneco com esse objeto dentro para poder levar o mal para as casas das pessoas. Outras versões contam que quem fez esse pacto foi na verdade o ator, cujo personagem serviu de base para esse boneco, que pretendia ter sucesso e para tanto levaria o mal para as casas das pessoas através desse boneco. 
Mas afinal, seria essa lenda realmente verdadeira? Teria realmente uma faca dentro do boneco do Fofão? O que se pode dizer é que havia realmente algo pontiagudo dentro do boneco, mas não se tratava de uma faca, como as pessoas acreditavam. Mas sim um suporte de plástico que servia para sustentar o boneco para que ele pudesse ficar com as costas eretas. Esse objeto, no entanto, era pontiagudo e lembrava uma faca. Foi a partir daí que essa lenda foi tomando forma.

Suposta faca que era na verdade uma base de suporte

2 - A boneca assassina da Xuxa

Boneca da Xuxa

Essa boneca também foi um dos brinquedos marcantes dos anos 1980 - 1990. Essa lenda tem início quando segundo um relato da polícia, em uma manhã uma mãe teria chegado em casa e presenteado sua filha com essa boneca, ela a deixa brincado com essa boneca no quarto e vai arrumar a casa. Após passar uma hora, ela nota que a sua filha não havia saído ainda do quarto, então passaram-se mais algumas horas, já estava entardecendo, e sua filha continuava no quarto. A mãe então ficou preocupada e resolveu ir até o quarto da menina para ver como ela estava. Foi quando ao abrir a porta do quarto, ela se depara com uma cena terrível. Sua filha estava degolada, tinha uma faca na mão e a boneca em cima do corpo dela.
Outra versão dessa lenda conta de outro suposto caso envolvendo morte de uma criança cuja mãe havia comprado essa boneca e a presenteado. Essa outra versão conta também que houve um registro de boletim de ocorrência no ano de 1993, em que relata que uma mulher que estava desempregada tinha uma filha que desejava muito ter essa boneca, então ela faz um pacto com o coisa ruim para poder conseguir dar essa boneca a sua filha. Após isso, ela consegue um emprego e consegue comprar essa boneca e presenteia sua filha. A filha sempre dormia com essa boneca e a mãe havia notado que estava começando a apresentar arranhões pelo corpo. Até que um dia, a mãe encontra sua filha morta com vários arranhões no pescoço. A mãe então foi presa sob a acusação de ter estrangulado a filha, mas no  exame de corpo de delito não foi encontrado nenhum vestígio de sangue. Todavia, estranhamente, foi encontrado vestígios de sangue nas mãos da boneca.
Por incrível que pareça, os dados fornecidos por essa lenda como: o boletim de ocorrência ou até mesmo alguma notícia de jornal que pudesse falar sobre o caso (o que seria plenamente possível tendo em vista a dimensão da coisa) não é fácil de ser encontrado pela internet, ou melhor dizendo, não consegui de jeito algum encontrar. O que torna essa lenda, até o presente momento, provavelmente mais um disse me disse.


Agradecimentos à: bulevoador.com.br
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Amedrontante © 2015 | Design por Kompi Ajaib