Bem-vindos Amedrontados!
Aqui vocês encontrarão conteúdo que muitas vezes não possui uma explicação racional e que os fará mudar a forma de ver as coisas. Perceberão que não somos os únicos no mundo e que não são só pessoas vivas que nos rodeiam.
Divirtam-se!

O gato do Templo Nekodera

Templo Nekodera ou Unrinji

Hachiko, era um cão que esperou pacientemente todos os dias o retorno de seu dono para casa durante nove anos, em frente a estação de Shibuya, sem saber que o seu dono havia falecido enquanto trabalhava.  O que o tornou um exemplo de devoção e o fez ganhar uma estátua em sua homenagem, que está instalada próxima do local em que ele ficava a espera de seu dono.

Estátua do Hachiko

Porém, centenas de anos antes dele nascer, existiu um gato que representou um símbolo de lealdade a seu mestre samurai, o que o fez ganhar em sua homenagem um templo próprio, diferentemente das outras espécies, chamado de Nekodera ou Unrinji ou Templo do Gato, que fica em Yamaguchi - Japão.
A história de Unrinji está relacionada a história do clã de samurais Mori, que fez o castelo Haji como a sua base de poder. Quando o Lorde Terumoto Mori faleceu, seu seguidor Nagai Motofusa ficou tão arrasado que cometeu harakiri (ritual de suicídio em que se corta o estômago) a fim de se juntar ao seu mestre na vida após a morte. Esse ato extremo de fidelidade feito por Nagai, no entanto, fez com que o gato de estimação dele não tivesse mais ninguém para cuidá-lo. Todavia, o senso de lealdade do samurai parece ter contagiado o animal, que nos 49 dias seguintes a morte de seu dono, se recusou a sair de perto do túmulo dele, que ficava no templo Tenjuin. Eventualmente, o animal sucumbiu a sua dor e mordeu a própria língua, retirando a própria vida, tal como o seu mestre. Naquela noite, segundo a lenda, os gatos que viviam na área próxima do local gritaram de tristeza. Ao ouvi-los, os sacerdotes do templo Tenjuin se encheram de piedade e realizaram um serviço de memorial para fazer com que a alma do animal descansasse em paz. Após isso os gritos dos gatos pararam.
O templo Tenjuin não existe mais, mas a reverência religiosa para os gatos continua a existir nas proximidades do Unrinji.

Estátua do Templo Nekodera ou Unrinji

Agradecimentos à: japanesemythology.wordpress.com 
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Amedrontante © 2015 | Design por Kompi Ajaib