Bem-vindos Amedrontados!
Aqui vocês encontrarão conteúdo que muitas vezes não possui uma explicação racional e que os fará mudar a forma de ver as coisas. Perceberão que não somos os únicos no mundo e que não são só pessoas vivas que nos rodeiam.
Divirtam-se!

O poder secreto de Rá


Rá é a divindade egípcia do sol representada como um ser com corpo de homem e cabeça de ave. Durante a quinta dinastia (2494-2345 antes de Cristo), ele se tornou o principal deus na antiga religião egípcia, sendo identificado primordialmente como o sol do meio-dia. O significado do seu nome é incerto, mas ele pode significar "sol" ou uma variante para "criador".

A lenda do poder secreto de Rá conta que:
Rá, o brilhante, elevou as brumas que encobriam as águas e o espírito das águas, Nun, se elevou acima dele. Rá era o todo poderoso e o seu poder veio de seu nome secreto. Isto o deu o poder de criar a única coisa que levaria seu próprio nome. Ele disse: "Eu sou Khepera ao amanhecer, Rá ao meio-dia e Tum à noite.". E assim o sol nasceu no leste viajou por todo o céu e se pôs no oeste, criando o primeiro dia. Ele então nomeou Shu, o guardião do Vento, e Tefnut, o produtor da chuva. Ao falar "Geb", a terra elevou-se sobre o mar. Ao nomear Nut, ela esticou seu corpo através do céu e contornou um horizonte a outro, formando um arco que sustentava as estrelas e o caminho para o sol e para a lua. Hapi foi um dos últimos a ser nomeados e o Rio Nilo circulou por todo o Egito, trazendo a vida para a Terra. Ele pôs nome em todas as coisas na Terra e finalmente criou os nomes Homem e Mulher, que se multiplicaram e viveram em prosperidade nas margens do Rio Nilo.

Agradecimentos à: egyptholiday.com
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Amedrontante © 2015 | Design por Kompi Ajaib