Bem-vindos Amedrontados!
Aqui vocês encontrarão conteúdo que muitas vezes não possui uma explicação racional e que os fará mudar a forma de ver as coisas. Perceberão que não somos os únicos no mundo e que não são só pessoas vivas que nos rodeiam.
Divirtam-se!

Hy-Brazil, a ilha afortunada

Hy-Brazil

A origem de seu nome pode variar, ele pode ter vindo de uma fonte de corante vermelho raro existente no Brasil da Idade Média ou a esse corante é que foi dado esse nome em homenagem a essa ilha lendária. Esse nome também pode ter sido originado a partir da palavra irlandesa antiga, breas, que significa nobre ou sorte. Já na história celta, essa ilha é chamada de Breasal, o Grande Rei do Mundo.
Hy-Brazil foi apresentado em mapas desde meados dos ano de 1.325, quando o cartógrafo genovês Dalorto colocou a ilha a oeste da Irlanda. Já em cartas marítimas sucessivas, ele aparece localizado ao sudoeste da Baía de Galway. Em alguns mapas do século 15, as ilhas dos Açores são apresentadas como Isola de Brasil ou Insulla de Brasil.
Independentemente do nome ou localização, a história da ilha é consistente: É o lar de uma civilização rica e altamente avançada. Contos feitos por quem a visitou relatam sobre a existência de torres com telhados de ouro e cúpulas, bovinos saudáveis ​​e cidadãos opulentos.
O que é sabido sobre Hy-Brasil é igualmente fascinante, por exemplo, dizem que ela está envolta em nevoeiro ou talvez no fundo do oceano e que aparece apenas brevemente uma vez a cada sete anos.
A ilha foi visitada por muitas pessoas ao longo dos séculos. Tanto Saint Barrind quanto Saint Brendan encontraram a ilha em suas respectivas viagens e ao retornarem para casa fizeram descrições quase idênticas de Hy-Brasil, a que eles chamaram de "Terra Prometida".
Uma das visitas mais famosas em Hy-Brasil foi em 1.674 feita pelo capitão irlandês John Nisbet de Killybegs. Ele e sua equipe estavam em águas familiares situadas a oeste da Irlanda, quando uma névoa veio à tona. À medida que a névoa se dissipava, o navio se aproximava perigosamente de rochas. Apesar de conseguirem se localizar na área, o navio ancorou em três braças de água e quatro membros da tripulação remaram até a costa para visitar Hy-Brasil.
Eles passaram um dia na ilha e retornaram com a prata e o ouro dada a eles por um velho que morava lá. Após o retorno da equipe para a Irlanda, um segundo navio sob o comando de Alexander Johnson partiu rumo a Hy-Brazil para confirmar o acontecido com o capitão John. Chegando lá, ele também encontrou um nativo hospitaleiro de Hy-Brasil e retornou à Irlanda para confirmar os contos do Capitão Nisbet e equipe.
A última aparição documentada de Hy-Brasil foi em 1.872, quando autor T.J. Westropp e vários companheiros viram a ilha aparecer e depois desaparecer.
Pesquisadores e arqueólogos fizeram buscas em locais do oeste da Irlanda para verificar evidências sobre a existência da ilha. Apesar de serem encontradas conchas terem sido encontradas na costa de Porcupine Bank, que fica um pouco a noroeste do local que seria Hy-Brasil, e ao norte, conchas semelhantes terem sido descobertas em Rockhall, mas ainda assim não há evidências de mudanças na terra daquela parte do Oceano Atlântico.
A característica geográfica mais distintiva da Hy-Brasil é que ela é representada no mapa tendo um formato de um círculo perfeito com um canal semi-circular pelo centro. Esse canal semi-circular da ilha foi confirmado tanto por Saint Barrind quanto por Saint Brendan, que caminharam em lados distintos da costa para determinar onde a ilha terminaria, apesar desse delimitação não ter sido possível de ser realizada pois, muito provavelmente, eles estavam andando em círculos.
Apesar de Hy-Brasil não tem a fama de Atlantis, ela possui uma história que vale a pena ser explorada.
Outros nomes para Hy-Brasil: Tir fo-Thuin (Terra sob a onda), Mag Mell (Terra da Verdade), Hy na-Beatha (Ilha da Vida), e Tir na-m-Buadha (Ilha da Virtude). Mapas do século XIV e XV soletram Hy-Brasil como Ysole Brasil, Bracir, e Hy Breasail.
Ela também pode ser sido uma das razões que levou o país sul-americano a ser chamado de Brasil. A imagem central na bandeira brasileira, um círculo com um canal em todo o centro, é o mesmo que simbolizava Hy-Brasil em mapas antigos.


Agradecimentos à: historicmysteries.com
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Amedrontante © 2015 | Design por Kompi Ajaib